Vice-prefeito filia-se ao PSC, governistas dividem-se em duas chapas e oposição vem forte para a disputa com outras duas chapas de vereadores

Vice-prefeito filia-se ao PSC, governistas dividem-se em duas chapas e oposição vem forte para a disputa com outras duas chapas de vereadores


Poucas novidades na política de Paranatama a não ser a possibilidade real da oposição apresentar duas chapas de vereadores.

A definição da chapa majoritária do prefeito Valmir do Leite (Progressistas) que terá mais uma vez a parceria de Claudeílson Oliveira (PSC) na vice e a manutenção da base governista já tinha sido definida em meados de março.

As informações apontam que a chapa proporcional governistas foi dividida entre dois partidos. Quatro parlamentares ficaram abrigados no Progressistas, mesmo partido que irá abrigar a majoritária e outros quatro parlamentares ficaram no MDB.

Com o fim das coligações proporcionais, agora cada partido só elegerá vereadores dentro da sua própria agremiação. A aliança que terá Valmir do Leite prefeito e Claudeílson Oliveira vice, que filiou-se ao PSC de Anderson Ferreira, deverá contar ainda com o apoio do Republicanos de Enilda Leonel e possivelmente o PT.

Já a oposição o impacto maior ficou por conta do anuncio da união entre o ex-prefeito Zé Teixeira e o empresário Zelandyo Monte Horebe no início de março o que causou um verdadeiro rebuliço no município e deve fazer com que a disputa seja uma das mais acirradas do agreste.

A chapa proporcional deverá contar com duas equipes. Uma turma abrigada no PSB de Zé Teixeira que saiu fortalecido na questão partidária, já que o atual prefeito Valmir era do partido e acabou migrando para o Progressistas de Dudu da Fonte com articulação de Claudiano Martins Filho.

A outra chapa fica no PSD de Zelandyo, que já vinha se movimentando e formando sua base de apoio.

OPINIÃO - Mesmo com a máquina pública como aliada e oito dos nove vereadores em sua base, o prefeito Valmir do Leite não terá vida fácil e ninguém se espante se o ex-prefeito Zé Teixeira sair vitorioso da disputa, já que o mesmo possui um enorme carisma com a população carente e rural do município sendo considerado por muitos um verdadeiro mito.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem