O nó das eleições municipais em meio à crise sanitária do Coronavírus - PARTE I

O nó das eleições municipais em meio à crise sanitária do Coronavírus - PARTE I

O ministro do STF, Luis Roberto Barroso assumiu de forma oficial o TSE e deixou claro sua opinião em prol da realização das eleições em 2020 e refutou que ela (eleição) seja realizada em outro ano. Na mesma direção o presidente da câmara e do senado, montam força de trabalho e o pleito parece mesmo que será em 06 e 20 de dezembro, respectivamente.

Alguns deputados já apresentaram PEC buscando adiarem as eleições para 2020, mas, esbarram na questão constitucional onde princípios devem ser respeitados e dificilmente essas propostas terão sucesso.

Mesmo com a tendência do STF, TSE e os presidentes do Senado e da Câmara pela realização do pleito em 2020, as eleições continuam sendo uma incógnita pelo simples fato do Coronavírus não respeitar qualquer regra imposta a ele.

As prováveis datas de realização em dezembro estão sendo decididas levando-se em conta até agora um futuro incerto, pois até lá não sabemos se a curva de contágio e mortes por conta do Coronavírus estará em decadência. É se não estiver? Se ainda estiver em ascendência? O que faremos?

Um fato que vem ficando cada vez mais claro é a guinada forte na forma de se fazer campanha, com mudanças bruscas entre pré-candidato e população. As eleições serão conduzidas levando-se em conta as regras sanitárias e não políticas.

Continua...


Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem