Câmara de Saloá não retira projeto de aumento salarial de prefeito, vice e secretários de pauta E MAIS... vereador pede vistas do projeto. Polícia foi acionada

Câmara de Saloá não retira projeto de aumento salarial de prefeito, vice e secretários de pauta E MAIS... vereador pede vistas do projeto. Polícia foi acionada

A câmara municipal de Saloá, seguiu adiante com o Projeto de Lei 001/2020 de autoria da mesa diretora da casa José Soares de Melo, que visa aumentar os vencimentos do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais. O projeto fez com que Saloá aparece negativamente nas principais mídias do estado.

Os pareceres técnicos das comissões ignoram a lei Orgânica Municipal e citam legalidade do projeto, mesmo ferindo vários dispositivos legais da Carta Magna municipal.

DECRETO PROÍBE PRESENÇA DA POPULAÇÃO NA CÂMARA - Um fato que chamou muito atenção, foi um decreto que em síntese proíbe a presença da população durante as reuniões, que é uma afronta aos direitos e garantias individuais da população.


Vale ressaltar que o decreto vem justamente em uma hora em que a população cobra e pressiona a reprovação do projeto de aumento aos políticos.

O documento cita a questão da Pandemia para que a decisão fosse tomada. A polícia militar foi acionada pelo simples fato de cidadãos estarem querendo participar da reunião. Depois de argumentos as pessoas foram liberadas a assistirem e transmitirem a reunião.

PEDIDO DE VISTAS - Coube ao vereador Jamelão (PSB) pedir vistas do projeto, ele que já foi presidente do legislativo. O vereador Zé Cabeleireiro (Republicanos) anunciou que a bancada de oposição seguia o mesmo entendimento do pedido de vistas.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem