31º FIG – SAIBA COMO FOI A NOITE DE ABERTURA DO MAIOR FESTIVAL CULTURAL DA AMÉRICA LATINA

A primeira noite da 31° edição do Festival de Inverno de Garanhuns teve início nesta sexta-feira (21/07) às 20h. Apesar da visível desorganização e atraso na montagem de equipamentos que ainda estavam sendo postos às 19h, o FIG deu seu pontapé diante de atrações renomadas no cenário nacional.

A Orquestra Sanfônica Mestre Dominguinhos abriu os trabalhos envolvendo e abraçando o público que ia, aos poucos, lotando o espaço da Praça. Sucessos de Alceu Valença, como "Anunciação" e "Asa Branca" de Luiz Gonzaga foram tocados pelos artistas. Com participação especial do sanfoneiro Cezzinha, que fez um apelo pela valorização e reconhecimento da música pernambucana.

Em seguida, Isaar deu sequência à noite com um show bastante animado e ritmado com uma percussão característica da artista que é antiga integrante do grupo Cumade Fulozinha.

Lenine entra em seguida para encantar o público com seu show da turnê "Rizoma". Com uma setlist que passeia pelos diversos álbuns do cantor, o público foi ao delírio ao som de sucessos como "Leão do Norte", "Hoje eu quero sair só" e "Paciência". A "Rizoma" de Lenine e Bruno Giorgi é um amálgama musical que trouxe à Praça Mestre Dominguinhos momentos de grande emoção.

O grupo musical paulista Maneva encerrou a abertura desta 31° edição do FIG. Com um público já extremamente animado e cantando alto os sucessos da banda de reggae, a noite foi encerrada com chave de ouro. Destaque para a Praça lotada praticamente do início ao fim da noite.

Texto: Pedro Henrique Rocha

Fotos: Ana Paula Ferreira

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem