COLUNA DA SEGUNDA-FERIA – Com rompimento político iminente Saulo Maruim deve ser abraçado pela oposição e ser candidato a prefeito de Brejão

É cada dia mais iminente o rompimento político do vice-prefeito de Brejão Saulo Maruim (MDB) com o grupo do ex-prefeito Sandoval Cadengue que tem a frente do município a prefeita Beta Cadengue (PSB). As informações colhidas pelo blog perante fidedignas fontes da oposição e da situação, afirmam que na verdade o rompimento já ocorreu e que apenas ainda não houve uma nota oficial sobre o assunto.

Com o rompimento Saulo deve seguir um sonho que vem alimentando já a algum tempo, o de ser candidato a prefeito de Brejão. As articulações parecem seguir um fluxo e o vice deve ser alguém muito ligado a oposição. Nomes como do ex-candidato a prefeito Janduhi Bezerra, a nora do ex-prefeito Ronaldo Ferreira, do ex-vereador Beto Lima e do clã dos Moraes foram discutidas.

Um impacto será gerado no legislativo municipal pois as informações apontam que Saulo deve levar consigo a força de três vereadores que compõe a base do governo. A oposição conta com um vereador. Dessa forma Saulo poderá ter quatro vereadores de mandato ao seu lado nas eleições.

Especula-se que a chapa oposicionista pode receber futuramente o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB), - que precisa fortalecer sua base para 2026 -  e também do deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) que é o atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

O pavio está chiando e a bomba deve explodir a qualquer momento.

Postar um comentário

Comente com responsabilidade, não ofenda nem denigra e identifique-se.

Postagem Anterior Próxima Postagem